domingo, 6 de dezembro de 2015

11a Jornada Sporting - Belenenses

Sporting 1 - Belenenses 0
30.11.2015
Árbitro: Artur Soares Dias

Jogo difícil do Sporting contra o Belenenses. O Sporting teve muitas dificuldades em penetrar a defesa do clube de Belém, que por sua vez se limitou a defender o jogo todo. Foi talvez a pior equipa a jogar este ano no estádio de Alvalade (e já lá jogou o Skenderbeu).
Um penalty no último minuto de jogo, convertido por William Carvalho, deu a vitória ao Sporting, que acaba por ser merecida tendo em conta que foi a única equipa que tentou vencer.


Lances polémicos

Penalty para o Sporting


Não me parece que o lance seja polémico, uma vez que é falta clara. Tonel salta e desvia, com a mão, a bola da cabeca de Slimani. Polémicas são as acusacões de que Tonel terá feito falta de propósito para beneficiar o Sporting. Simplesmente ridículo que se faca uma birra tão grande por uma coisa destas. Não é a primeira vez que um jogador comete um erro básico comprometedor para a sua equipa. Nem é a primeira vez que o comete ao jogar contra a sua antiga equipa. Mas parece descabido achar que o terá feito de propósito. Aliás, apenas me recordo de um jogador que admitiu ter jogado mal de propósito contra a sua anterior equipa, alterando completamente a verdade desportiva. Os adeptos desse clube certamente se lembrarão.

Outros exemplos, no blog Cantinho do Morais

2 comentários:

  1. Bruno Ope,

    Obrigado pela referência.
    Relativamente às duas últimas frases (já agora, muito bem lembrado!), quando se refere aos "adeptos desse clube", a quem se refere? Aos adeptos do Beira-Mar ou aos adeptos da equipa adversária? É que estes últimos, geralmente, adoptam uma memória selectiva. E os que sabem desse episódio, mencionam-o com orgulho e demonstração de grande amor ao clube. Eu, como o Bruno, também considero essa acção como uma completa alteração da Verdade Desportiva.

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente, os adeptos de ambos os clubes se lembram do episódio, mas quem o menciona mais vezes são os adeptos do benfica que, como disse, mencionam-no com orgulho.

    ResponderEliminar