domingo, 7 de fevereiro de 2016

20a Jornada Sporting - Académica

Sporting 3- Académica 2
30.1.2016
Árbitro: Cosme Machado

"Num jogo envolto em polémica, Rafa Soares inaugurou o marcador ao minuto 8. Os leões reagiram e deram a volta ao resultado, graças a Adrien Silva (30) e Bryan Ruiz (43), já com Jorge Jesus expulso, Naldo lesionado, e um penálti por assinalar a favor dos verde e brancos. A Académica chegou ao empate por Ewerton, na própria baliza, num lance que deveria ter sido invalidado por fora de jogo. Mas o Sporting chegou mesmo à vitória aos 84, por Montero, já depois da expulsão de Aderlan."

Esta foi a forma que o site da Sapo resumiu o jogo. Fui ver este jogo a Alvalade. Fiz mais de 7000Km para ver o jogo. Vi algo que nunca antes tinha visto: um árbitro a ir contra a decisão (correcta) do seu assistente, pressionando-o para mudar a sua decisão. Surreal! Desse lance resultou um golo. Se o Sporting tivesse empatado o jogo quais seriam as consequências para este árbitro? É que ele esforcou-se para errar. Como é possível que um árbitro destes apite jogos da primeira divisão. Este árbitro marcou uma vez um fora de jogo num lancamento lateral! E mais, quando questionado em tribunal se achada que tinha tomado a decisão correcta, disse que SIM! Incompetência demais.


Lances polémicos

Penalty sobre Mané

Empurrão pelas costas... dentro da área... deve ser exemplo nos manuais dos árbitros. Penalty claro!

Expulsão de Jorge Jesus

Só JJ e o árbitro assistente sabem o que disseram um ao outro. O que sei é que o 4o árbitro não chamou o árbitro. Foi Cosme Machado que decidiu que aquilo que JJ disse era suficiente para o expulsar. Não vou defender JJ porque não sei o que disse, mas não me parece correcto que os árbitros recebam indicacões para serem implacáveis para com palavras vindas dos bancos, sem que os treinadores saibam. Devia ser público ou pelo menos do conhecimento das equipas técnicas.
O ano passado, Vitor Pereira foi acusado de "pedir" a um árbitro para não ligar ao ruído vindo do treinador do Benfica. Agora pede critério implacável. É que estamos a falar do MESMO TREINADOR!

Golo da Académica

Já acima referi o lance. Surreal... Fora de jogo bem assinalado pelo assistente. Cosme Machado decidiu que devia marcar na mesma. São os árbitros que temos... mas podiamos ter melhores!

Duplo amarelo para Aderlan

Bem mostrados os dois amarelos. Não me parece polémico.

Sem comentários:

Enviar um comentário