sábado, 12 de agosto de 2017

2a Jornada Sporting - V. Setúbal

Sporting - Setúbal
11.8.2017
Árbitro: Bruno Paixão




Jogo de sentido único em Alvalade. Um verdadeiro massacre ofensivo por parte do Sporting que não se traduziu em golos marcados. O Vitéria de Setúbal apenas se preocupou em defender. Fê-lo bem, mas este tipo de jogo só estraga o espectáculo. Apesar do estilo de jogo apresentado pelos sadinos, o Sporting conseguiu ter variadíssimas oportunidades de golo, mas se o Setúbal tiver esta atitude em todos os jogos (como já teve na jornada passada) vamos ter muitos jogos sem golos e sem espectáculo.
O golo do Sporting só fo marcado perto do fim do jogo através de um penalty convertido por Bas Dost.

Lances Polémicos

Penalty sobre Coates



Lance para grande penalidade. Coates recua e o jogador que está atrás impede-o, empurrando pelas costas.

Mão na grande área do Setúbal




A bola toca realmente na mão do defesa do Setúbal, mas desvia antes nos pés do jogador e este não faz qualquer movimento com o braço no sentido de cortar a bola. Parece-me totalmente acidental. Bem decido pela equipa de arbitragem.


Falta sobre Bruno César


Bruno César ganha a frente do lance, mas Arnold consegue já em esforço cortar a bola. Derruba Bruno César, mas toca na bola e por isso o lance é legal. Bem decidido.


Penalty sobre Bas Dost


Lance claríssimo de grande penalidade. Deu logo essa impressão à primeira vez e as repetições só vêem confirmar.
Bas Dost tenta chegar à bola e é empurrado pelas costas pelo defesa do Vitória.
Nunca pensei que este lance fosse considerado sequer de dúvida. Já li e ouvi muitos comentários a dizer que não é penalty, mas só posso classificar essa opinião como clubite aguda.
O único jogador que houvi dizer que não era penalty foi o que o cometeu e mesmo esse disse que se fosse aos 70 minutos aceitava que se marcasse, mas não aos 87. Penalty bem marcado.



* Coloco ainda um vídeo com a opinião de Pedro Henriques sobre os lances. Acho que fica bem explicado. O vídeo foi retirado do blogue Mister do Café e tinha como referência o site casos.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário