sexta-feira, 2 de outubro de 2015

6a Jornada Boavista - Sporting

Boavista 0 - Sporting 0
26.9.2015
Árbitro: Artur Soares Dias

O Sporting perdeu a oportunidade de se isolar na lideranca do campeonato no fim desta 6a jornada.
O Boavista comecou o jogo com uma oportunidade incrível, desperdicada de forma ainda mais incrível.
A partir daí o Sporting dominou e teve em curto espaca de tempo três oportunidades para marcar. Nessas três, hove um golo anulado, um guarda redes extra e um fora de jogo ridículo.
Na segunda parate o Sporting não esteve tõ bem, mas teve algumas oportunidades de golo.
O Boavista jogou em apenas meio campo e perdeu tempo todo o jogo. Numa 2a parte com tês substituicões para cada lado, o árbitro decidiu dar apenas 4 minutos de descontos dos quais se jogaram 2 minutos.

Lances polémicos

Golo anulado

Estas faltas só se marcam ao Slimani. Até admito que o argelino tenha tocado no jogador, mas este é que vem a recuar na sua direccão. Se o Slimani não põe a mão à frente será que o árbitro marcava falta por encontrão do defesa? Nesta jornada já houve um lance semelhante (aliás, muito mais visível) no jogo do Benfica e não foi marcada falta. E garanto que haverõ mais lances idênticos nas próximas jornadas, com critério diferente... a n ão ser que seja o Slimani.

Mão na área do Boavista

Esta não há dúvidas. Penalty claro por marcar. Se na primeira imagem não fico com certezas sobre o lance, na repeticão não há dúvidas. O árbitro está bem colocado, mas com vídeo-árbitro...

Fora de jogo de João Pereira

João Pereira não está fora de jogo. Ponto. O lance até é rápido e se fosse em frente à baliza, até aceitava este erro como normal, mas o lance acontece em frente ao fiscal de linha. Não pode não ver. É mesmo em frente ao homem.

E vai o sexto jogo do Sporting na liga em que existem erros de arbitragem. Desta vez foram só para um lado. Não me parece que isso seja discutível. Só uma equipa quis ganhar o jogo e o árbitro foi ajudando a outra a perder tempo. Incrível que uma equipa de Petit, o Boavista agressivo à imagem do seu treinador, não tenha nenhum cartão amarelo o jogo todo.

Se alguém estiver a lêr isto e quiser comentar sem lentes verdes, vermelhas ou azuis, digam-me lá se não tenho razão?
Até agora, todos os jogos do Sporting tiveram erros grves de arbitragem. Na sua maioria a prejudicar o Sporting. O que acham?


Sem comentários:

Enviar um comentário