segunda-feira, 17 de agosto de 2015

1a Jornada Benfica - Estoril

Benfica-Estoril
16.08.2015




Jogo fraco apesar dos golos no final e de algumas oportunidades de golo. Muita bola para a frente à espera de algum lance de perigo. Benfica com algumas situacões de golo, não aproveitadas pelos seus jogadores da melhor forma. O Estoril também teve algumas muito boas oportunidades mas, por ineficácia dos seus jogadores, ou devido a excelentes defesas de J. César, não as concretizou.
A partir dos 70 minutos o jogo alterou-se completamente. O Benfica galvanizou-se e dominou completamente nessa fase e o Estoril foi completamente abaixo, o que explica o resultado final, justo, mas muito exagerado em relacão ao que se passou nos 90 minutos.

Casos da partida

Penalty não assinalado para o Estoril
Chaparro foge à defesa do Benfica e sobre um empurrão de Luisão pelas costas no interior da área. Parece-me penalty claro que fica por marcar. O movimento de Luisão com o braco, e nas costas de Chaparro, provoca a queda deste e sendo dentro da área, é penalty. O Árbitro assim não decidiu.
Parece-me em tudo igual a este lance, mas com critério diferente.


Penalty assinalado a favor do Benfica
Após um remate forte abola vai na direccão do defesa Mattheus. O jogador salta e a bola bate nele. As imagens não mostram de forma clara onde bate a bola. Parece que o jogador tem o instinto de se proteger e nesse movimento toca na bola. Aceito no entanto a decisão do árbitro, pois se a bola toca na mão e existe um movimento do braco nesse sentido, a intencõ é dificil de ajuizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário