segunda-feira, 24 de agosto de 2015

2a Jornada Sporting - Pacos de Ferreira

Sporting - Paços de Ferreira
22.08.2015
Árbitro: Manuel Oliveira


O Sporting perde os primeiros pontos  para o campeonato logo na segunda jornada. A equipa acusou o cansaço do jogo Europeu a meio da semana e não conseguiu ser tão forte como nos jogos anteriores. O Paços até se bateu bem, mas foi o Sporting quem mais fez para marcar.

O jogo ficou marcado por várias decisões  polémicas  por parte do árbitro (mais uma vez) e, penso que será  unânime  dizer, sempre com prejuízo para o mesmo lado.

Casos da partida:

Duas faltas sobre Slimani:

Os lances de falta sobre Slimani, um no final da primeira parte e o outro aos 63 minutos são evidentes, se bem que no primeiro lance o avançado está  em fora de  jogo  no inicio da jogada e no segundo a falta é  fora da área. A amostragem de amarelo no primeiro lance é  ridícula e mais uma vez temos um árbitro a cometer três erros num só  lance.

Lance no final da primeira parte


Lance na segunda parte


Penalty contra o Sporting e expulsão de J. Pereira

Esta época  os jogos do Sporting têm  mostrado coisas nunca vista no futebol. Depois de um triplo erro no golo do Tondela  da semana passada, esta jornada vimos o cartão  vermelho a J. Pereira. Se a falta em si pode ser discutível (J. Pereira realmente toca em Cícero, mas com este critério haveriam múltiplas faltas atacantes e defensivas sopre que existe um pontapé  de  canto) pela questão  da "intensidade" (engraçada a diferença de intensidade comparada com este por exemplo...) e do "critério  do árbitro  ", mas o cartão  vermelho é  absurdo. Qual o critério para expulsão  de um jogador. Agressividade ou perigo eminente de golo. Agressividade  não houve. Aliás, nem o J. Pereira  ia ter coragem de ser agressivo contra um armário daqueles. Também não vejo perigo de golo uma vez que o jogador do Paços não conseguia chegar à  bola e estando   esta já nas mãos do Rui Patrício, seria falta atacante.


Para além destes lances, existiram ainda uma quantidade grande de faltas que não tiveram sanção  disciplinar, na minha opinião, erradamente.



Até agora ainda não houve um jogo do Sporting em que o árbitro  não tivesse tido erros que pusessem  em causa o resultado. Em todos eles as  decisões prejudicaram maioritariamente  o Sporting. O Sorteio dos árbitros não acabaria com estes problemas,pois acredito que muitos árbitros são simplesmente incompetentes. Mas pelo menos acabaria com especulações  de que os árbitros são
Nomeados de maneira a favorecer ou prejudicar certo clube.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que dizes aqui.
    Parabens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Sérgio. Este blog propõe-se a ser um espaço de discussão. Ainda bem que concordas comigo, mas seriam bem vindos todos aqueles que queira participar, de forma educada, nessa mesma discussão. Podes divulgar o blog pelos teus amigos, conhecidos ou até adversários para que isto cresça. Obrigado

      Eliminar