segunda-feira, 24 de agosto de 2015

2a jornada Arouca - Benfica

Arouca - Benfica
23.08.2015


Mudei-me para um novo país e ainda nõ tenho net decente, pelo que não pude seguir o jogo. Vi hoje o resumo e continuo a ver o Benfica mesmo muito mal. Sou do Sporting, é verdade, e como tal tenho sempre esperanca de ver o Benfica mal. Mas este ano estão mesmo fraquinhos. Ainda pode ser que consigam melhorar (espero que não) e dar a volta à situacão, mas a verdade é que neste momento temos o Benfica sem qualquer fio de jogo. Parece que aquilo é só bola para a frente à procura de uma milagre.

O Arouca entrou a todo o gás. O Benfica sofreu um golo, mas podia ter sofrido mais. O Arouca teve mais oportunidades e apenas no fim o Benfica se chegou perto em termos de oportunidades de golo.Vitória merecida do Arouca.


Lances polémicos

Penalty sobre Mitroglou

Eu acho que é penalty. O jogador do Arouca tenta jogar a bola, mas acaba por não lhe tocar. No entanto o seu movimento faz Mitroglou cair. Eu tinha marcado penalty.


Falta sobre Artur à entrada da área

Artur arranca em velocidade e Eliseu fica nas covas. Na impossibilidade de tirar a bola a Artur, Eliseu carrega-o pelas costas com o ombro. Na minha opinião é falta e livre perigoso à entrada da área. O jogador do Arouca cai já dentro da área, mas o contacto comeca e acaba ainda fora da área. No entanto, a decisão do árbitro é, mais uma vez, dependente do critério de intensidade, ou seja depende do intensómetro do árbitro. Neste caso o critério foi o mesmo. Neste outro já foi um bocado diferente.

Mão na bola na área do Arouca?!?!?

Sinceramente, este lance é uma palhacada. Só o menciono aqui porque um amigo falou dele.
Acho que não vale a pena falar muito. A bola em momento algum toca na mão do jogador do Arouca.

Jonas coloca a bola na baliza depois de ser marcada falta atacante

Tive que editar o post para colocar este lance, pois achei que nem valia a pena mencionar. Lances como estes acontecem em todos os jogos. O defesa tem a posicão ganha e, na ânsia de chegar à bola, o atacante tenta ganhar posicão com empurrões ou puxões (mais ou menos fortes). Como o defesa está com a posicão ganha, quase sempre existe falta. No seguimento da jogada Jonas põe a bola na baliza, mas o lance já estava parado.

Possíveis lances de expulsão

Alguém comentou algures que o árbitro perdoou uma expulsão a um jogador do Arouca. Não encontri imagens do lance, nem sei do que estão a falar. O único lance que vi e que poderia ter dado expulsão foi este.

Foi uma entrada dure e imprudente. Já vi expulsões por menos, mas sinceramente acho que o amarelo também se adequa. Imagino que haja opiniões contrárias e gostava de as ouvir. Se alguém tiver imagens da tal possível expulsão do jogador do Arouca, pode mandar link.

Sem comentários:

Enviar um comentário